Aeroporto de Feira será ampliado para comportar voos com aeronaves maiores - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, dezembro 02, 2018

Aeroporto de Feira será ampliado para comportar voos com aeronaves maiores

O aeroporto de Feira de Santana deverá passar por uma ampliação na pista lateral a fim de receber aeronaves maiores, do tipo boeing, com mais tranquilidade. De acordo com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, a pista será ampliada em mais 45 metros, e o governo do estado está negociando com alguns proprietários de terrenos próximos para fazer a relocação do muro do local em mais 70 metros, conforme nova determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“No fim do ano de 2017 estava tudo pronto pra gente começar os voos diários pra Campinas (SP) saindo daqui cedo e voltando 22h, mas aconteceu um acidente em Santa Catarina e a Anac passou a exigir de forma rigorosa a distância de 140 metros do centro da pista para o muro. Nosso muro está com 70 metros, que anteriormente era algo concebível, mas com essa decisão a gente vai ter que ampliar, por conta de voos noturnos”, afirmou Zé Neto.

Segundo o deputado, a empresa que administra o aeroporto, AFS (Aeroporto de Feira de Santana), tem criado ainda perspectivas de novos investimentos para o entreposto. “Eles vão criar aqui uma estação de passageiros de quatro mil metros, vão fazer um pátio que vai comportar seis aeronaves grandes do tipo boeing, e vão fazer o estudo de alargamento da pista, porque eles querem dar condição de voos ainda maiores e que o aeroporto tenha mais alternativas.”

Conforme Zé Neto, são dezesseis proprietários na extensão do muro, e as negociações bem encaminhadas.

Voos

O deputado Zé Neto informou ainda que o aeroporto conta atualmente com voos aos domingos para Belo Horizonte e a partir de dezembro até fevereiro haverá um voo diário para São Paulo, pela empresa Azul.

“Esses voos vão sair daqui em torno de 9h da manhã e a gente vai dar um passo para testar. A comercialização começa a partir da semana que vem em dezembro com a Azul, além disso, tem outra empresa conversando com a AFS. Feira é uma cidade com uma logística extraordinária e a gente precisa encaixar isso. Não vou sossegar enquanto não ver esse aeroporto do tamanho que Feira merece”, ressaltou.

Fonte: Acorda Cidade
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad