A Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (24), com a 38ª rodada definindo CSA e Avaí como os dois últimos times classificados para a elite nacional em 2019 juntando-se a Fortaleza campeão e Goiás, que já haviam se garantido na elite do campeonato brasileiro. Já o Paysandu  que perdeu em casa para o Atlético-GO,  ficou como quarto rebaixado para Série C  e se juntou ao Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte já haviam caído.

O CSA garantiu seu retorno à elite após 31 anos com uma bela vitória sobre o Juventude, por 4 a 0, em Caxias do Sul – um gol de Jhon Cley e três de Neto Berola. O time alagoano é o primeiro a conseguir três acessos consecutivos na história do futebol brasileiro – da Quarta Divisão para a Primeira em três anos.

Já o Avaí subiu com um empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, em confronto direto na Ressacada entre dois times que haviam sido rebaixados da Série A no ano passado. O jogo foi dramático. No final, a Macaca teve chance para marcar, mas falhou. Torcedores do Avaí invadiram o gramado para celebrar o acesso com os jogadores, principalmente com o meia Marquinhos, maior ídolo da história do clube, que ficou no banco e não participou de seu jogo de despedida. 

Fonte: Radar da Bahia