Salvador: Bebê morre em maternidade e mãe alega negligência médica - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sexta-feira, novembro 02, 2018

Salvador: Bebê morre em maternidade e mãe alega negligência médica

Um bebê com apenas 16 dias de vida morreu na Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (31) pela TV Bahia durante o Bahia Meio Dias. A mãe, Ana Carla Santos, de 31 anos, alega que houve negligência médica.

De acordo com o noticiário, a mãe da criança contou que o bebê passou mal ao receber alimentação artificial, ficar cerca de uma semana sem fazer cocô e depois vomitou fecalóide, uma secreção parecida com fezes, que foi aspirada pela criança.

Ana Carla disse que a situação piorou quando o recém-nascido vomitou fecalóide, uma secreção parecida com fezes. Enzo aspirou parte do que vomitou e pegou uma infecção. O bebê precisou ser transferido para UTI do Hospital José Maria de Magalhães Neto, mas no dia 21 de setembro, dezesseis dias depois do parto, não resistiu e morreu.

A maternidader Albert Sabi n é administrada pela Secretaria de Saúde do Estado Sesab). Em nota, a pasta confirmou que, ao nascer, Enzo Gabriel, era uma criança normal e saudável, e que evoluia normalmente, mas depois apresentou um quadro clínico grave e foi internado na unidade de cuidados intensivos neonatal.

Ainda segundo a nota, o bebê não melhorava e precisou ser transferido para a UTI neonatal da maternidade José Maria de Magalhães. Lá, os médicos desconfiaram de obstrução intestinal, mas que antes de fechar o diagnóstico, o bebê faleceu por sepse, que é chamada popularmente de infecção generalizada.

Fonte: Radar da Bahia
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad