Moradores de Jequié comemoram inauguração de centro de reabilitação: "realização de um sonho" - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, novembro 28, 2018

Moradores de Jequié comemoram inauguração de centro de reabilitação: "realização de um sonho"

A Santa Casa de Jequié, da Fundação José Silveira, inaugurou na manhã desta segunda-feira (26) o Centro de Reabilitação Nice Aguiar, que dará assistência qualificada pera pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos. A obra contou com um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões e tem a chancela da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Serão atendidas pessoas com paralisia cerebral, traumatismo cranioencefálico, lesão medular, acidente vascular encefálico e outras doenças. A reabilitação abrange fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia entre outras.

O presidente da Fundação José Silveira, Dr. Geraldo Leite, destacou que o novo Centro representa a vitória de todos da região: “Todos estão de parabéns. Serão mais de 500 mil habitantes beneficiados por essa iniciativa. Mesmo com essa crise, a gente sabe que não podemos parar. O Brasil precisa da gente”.

A superintendente da Fundação, Leila Brito, destacou a importância de Nice Aguiar, responsável pela doação do terreno onde foi construído o Centro de Reabilitação. “Ela não poderia deixar de ser homenageada nesse evento porque doou todo o terreno. O equipamento atenderá toda a região que a Santa Casa já atende”, falou.

Presente na cerimônia, o presidente da AACD, Marcelo Felipe Kheirallah, que a ideia é replicar a parceria com a Fundação José Silveira por todo o país.

“Essa parceria com a Fundação José Silveira funciona tão bem que queremos replicar ela por outros lugares do Brasil. O cidadão de Jequié terá aqui na cidade o mesmo atendimento que teria em qualquer unidade do país”, disse. Ele também relembrou do montante arrecadado no Teleton e como o valor é substancial para sustentar as obras sociais da AACD. “Esses 32 milhões que conseguimos arrecadar vão permitir mais de 200 mil atendimentos gratuitos em 2019. Agradeço muito a população brasileira, as pessoas que doam. Cada pessoa que doa pode se sentir responsável por esses atendimentos”, falou.

Fonte: Varela Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad