Moradores de Acajutiba são presos por engano após suposto furto de bomba de água em Lençóis - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

domingo, novembro 04, 2018

Moradores de Acajutiba são presos por engano após suposto furto de bomba de água em Lençóis

Cidadãos de bem, de inatacáveis honorabilidades pessoais, moradores da cidade de Acajutiba, são presos por engano em Lençóis (BA), onde se encontravam a trabalho, após suposto furto de bomba de água de insignificante valor comercial.

Com exclusividade o Portal Acajutiba News teve acesso a documentos (ora aqui editados) que comprovam a inocência de referidos cidadãos precipitadamente presos por equipe da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

Segundo o Advogado Pedro Ferreira Batista, os envolvidos foram vítimas de um engano que teve como desfecho suas imotivadas e arbitrárias prisões. A Fazenda Estância Malibu onde toda situação foi registrada estaria sendo vendida a um irmão das vítimas; com a evolução das negociações o então proprietário liberou para uso dos adquirentes e autorizou que fossem retirados materiais do interior da fazenda, dentre estes a referida bomba de água e acessórios, porém não houve a comunicação dessa autorização de retirada aos funcionários do local por parte do dono da propriedade que está em viagem pela região sul do Brasil. 

Estranhando a movimentação dos homens no interior da fazenda, um funcionário da mesma acionou a Polícia Militar que efetuou a prisão dos homens. 

Ao tomar conhecimento de toda situação via órgãos de imprensa e redes sociais, seus inúmeros amigos e familiares ficaram estarrecidos e indignados diante do desgaste das suas imagens em uma situação totalmente descabida, equivocada e injusta, já que são homens de posses, estabilizados financeiramente e sem qualquer necessidade ou motivação para a prática do quanto a eles imputado.

De pronto o proprietário da Fazenda foi acionado e estarrecido com tal acontecimento imediatamente solidarizou-se com toda a família diante do equívoco, firmando inclusive o esclarecedor Termo de Declarações aqui editado, tendo sido imediata e conjuntamente com o mesmo tomadas as medidas burocráticas e judiciais cabíveis para liberação dos irmãos que nunca tiveram qualquer tipo de envolvimento em crimes de qualquer natureza, conforme comprovam as certidões negativas de seus antecedentes criminais, como cidadãos conhecidos, respeitados e reconhecidos pela sociedade local e circunvizinhas como pessoas batalhadoras e responsáveis que estão a injustamente sofrer, diante de tal inconcebível evento e sua maldosa divulgação danos irreparáveis às suas honras, moral e boas famas.




Relembre o caso:

Os irmãos Lucinaldo Santos Andrade e Lucivanio Santos de Andrade e, Jossiláudio Alves da Hora, foram presos na noite da terça-feira, 30, como suspeitos de tentativa de furto de uma bomba hidráulica de água em Lençóis, situada na região da Chapada Diamantina e distante 412 KM de Salvador. 

O trio foi encaminhado para a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra. Estavam em poder dos citados um carro modelo Hillux, ferramentas, R$ 470 e a referida bomba.

Fonte: Acajutiba News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad