Mãe se emociona com bom desempenho da filha na escola e foto viraliza na internet - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, novembro 18, 2018

Mãe se emociona com bom desempenho da filha na escola e foto viraliza na internet

A foto que mostra uma mãe emocionada ao lado da filha, que foi homenageada pelo bom desempenho em uma escola estadual em Bragança Paulista, gerou comoção e viralizou nas redes sociais neste fim de semana. A publicação foi divulgada em várias páginas do Facebook e perfis no Twitter e Instagram - totalizando cerca de 73 mil curtidas e mais de 60 mil compartilhamentos - e mostra a aluna Eloá de oliveira Rosa, de 13 anos, com seu certificado ao lado da mãe, Maria das Graças. “Eu quero para ela um futuro melhor”, diz.

De acordo com o site G1, a premiação aconteceu no sábado (10) na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no bairro Fraternidade. O objetivo do evento era apresentar os projetos dos alunos aos pais e premiar os melhores alunos da escola. Eloá, que está cursando o 7º ano, foi reconhecida como aluna nota 10. Após receber o prêmio, a mãe, Maria das Graças Rosa, não conseguiu conter a emoção ao ser fotografada com a filha. A foto foi publicada na página da escola e, em seguida, foi compartilhada em diversos perfis famosos.

Em entrevista ao G1, a mãe explicou o motivo da emoção. Ela contou que deixou os estudos aos 15 anos e o único membro da família que havia se formado era o pai da menina, Gessy Roberto da Rosa, 54 anos, que foi vítima de um infarto em agosto. Apesar das dificuldades, Maria destacou que a família faz dos estudos de Eloá uma prioridade, principalmente depois da morte do pai. "Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver", disse.

Eloá é a mais nova dos três filhos e é a única que está na escola - os outros não terminaram os estudos e trabalham como feirante e auxiliar de um clube da cidade para ajudar na renda de casa. O desejo da família é fazer com que o sonho de ingressar na faculdade da garota se realize no futuro.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad