Mãe de adolescente ameaçada por colega de escola registra queixa: 'Quem ameaça, mata' - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 01, 2018

Mãe de adolescente ameaçada por colega de escola registra queixa: 'Quem ameaça, mata'

Ao tomar conhecimento da ameaça sofrida pela filha, estudante do Colégio São Paulo, em Salvador, a mãe da adolescente registrou uma denúncia no Observatório das Defensorias Públicas e já foi encaminhada para a 3º DP Especializada da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador e para a Delegacia do Adolescente Infrator. Em mensagem compartilhada nas redes sociais, ela também fez um alerta a outros pais.

"Fiquem atentos, pois isso que aconteceu com a minha filha não é brincadeira, não se brinca ameaçando o colega de morte... de facadas. Quem ameaça, mata!", escreveu a mulher, que prefere manter sua imagem reservada. 

A filha dela foi alvo de ameaça na segunda-feira (29), um dia após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Na ocasião, alguns meninos foram para a escola com camisas a favor do candidato eleito e isso fez com que um grupo de meninas se mobilizasse em um movimento contra o machismo, conduta atrelada ao capitão. Depois disso, um desses alunos usou o Instagram para atacar a colega, dizendo que “Bolsonaro vai acabar com vocês feminazi tudo”. 

“Sua 'oposição', como você insiste em falar, vai lhe custar 17 facadas pra você morrer que nem aquele mestre de capoeira preto que votou na petralhada", disse o menino. No texto, ele se refere ao Mestre Moa do Katendê, assassinado por um declarado eleitor de Bolsonaro após uma discussão política na noite do primeiro turno das eleições. 

Por meio de uma nota, a escola disse que a situação ocorreu fora da unidade de ensino, mas que vai apurar o caso e a conduta dos alunos envolvidos.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad