Homem é preso acusado de agredir a avó em Rio Real - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, novembro 10, 2018

Homem é preso acusado de agredir a avó em Rio Real

Na manhã de quinta-feira (8), uma senhora compareceu à sede da 6ª Companhia Independente, em Rio Real, para denunciar o neto por tê-la agredido fisicamente, demonstrando escoriações pelo corpo. Prontamente, a equipe de plantão após ouvir a narrativa da vítima, deslocou-se até o endereço indicado, porém o suspeito não se encontrava no local. Mesmo assim, os policias continuaram em busca em toda região, até que, ao chegar nas imediações do mercado da feira livre local visualizaram o suspeito que recebeu voz de prisão e imediatamente foi à Delegacia de Polícia Civil.

A Lei 11.340/06, tipifica como crime não somente entre companheiros que cometem violência contra suas companheiras, como também para todos aqueles que mantenham um vínculo afetivo e familiar, ou seja, não precisa ser necessariamente o marido ou companheiro: pode ser um parente ou uma pessoa do seu convívio. A denominada, Lei Maria da Penha, em que, a mesma traz em seu corpo normativo as medidas protetivas impostas aos respectivos agressores e o seu poder punitivo de coibir determinadas agressões físicas, psicológicas, morais, patrimoniais, sexuais.

A Polícia Militar do Estado da Bahia pôs em prática o projeto/ação, “Ronda Maria da Penha”, a qual tem o objetivo precípuo de garantir a segurança das mulheres vítimas dos atentados domésticos.

Fonte: Acorda Cidade
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad