A Fundação Anjos de 4 Patas tem a proposta de proteger animais abandonados ou que sofrem maus tratos. Fundada em 2005, por um grupo de voluntários sensibilizados ao ver tantos animais, como cães e gatos pelas ruas da cidade com fome, doentes e abandonados a própria sorte.

No intuito de contribuir com esta causa, a Guarda Municipal de Alagoinhas (GM) está realizando uma ação continuada de arrecadação voluntária de ração para cães e gatos, com a parceria das escolas municipais e comércio ( casas de rações) de Alagoinhas.

Reconhecendo o trabalho da Fundação, de cuidado e resgate a animais abandonados, a GCMA , vem dar a sua contribuição para este trabalho de fundamental importância para o município.

"Além da arrecadação, outras ações serão feitas no decorrer do processo, nas escolas colaboradoras, como discussões sobre temas relacionados a abandono e proteção dos animais, de forma lúdica, onde os alunos estarão na oportunidade não só debatendo temas relacionados, mas também podendo por em prática participando da campanha de arrecadação, e na entrega das rações na Fundação Anjos de 4 Patas, juntamente com a Guarda Municipal", explicou Mônica Aguiar Gestora ambiental e coordenadora de meio ambiente da Guarda Municipal de Alagoinhas em conttao com o Luciano Reis Notícias. 

Fonte: Luciano Reis Notícias