Bolsonaro recua em fusão de Meio Ambiente e Agricultura e não quer ‘xiita’ na pasta - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 01, 2018

Bolsonaro recua em fusão de Meio Ambiente e Agricultura e não quer ‘xiita’ na pasta

Jair Bolsonaro (PSL) disse que, "pelo que tudo indica", os ministérios do Meio Ambiente e Agricultura permanecerão separados, e que a pasta ambiental será comandada por alguém que não seja "xiita" na defesa do ambiente. A declaração, considera um novo recuo do presidente eleito sobre a quetão, foi dada nesta quinta (1º) em entrevista a televisões católicas.

"O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente", falou o presidente. "Nós pretendemos proteger proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o progresso", completou, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. Bolsonaro afirmou ainda que a ideia da fusão foi discutida e que possivelmente será modificada. "Serão dois ministérios distintos, mas com uma pessoa voltada para a defesa do meio ambiente sem o caráter xiita, como feito nos últimos governos", diz.

O atual ministro do Meio Ambiente, o baiano de Juazeiro Edson Duarte, criticou, ao lado da bancada ruralista, a decisão de Bolsonaro de unir as pastas (veja aqui). Duarte assumiu o Ministério em junho deste ano com objetivo de reforçar as ações de fiscalização ambiental no país.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad