Bahia terá placas no padrão Mercosul a partir de dezembro, confirma Detran - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 01, 2018

Bahia terá placas no padrão Mercosul a partir de dezembro, confirma Detran

A mudança das placas de veículos para o padrão Mercosul começa em dezembro na Bahia. A informação foi publicada por meio de uma portaria no Diário Oficial desta quarta-feira (31/10) e confirmada pelo diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes.

A Justiça chegou a barrar o padrão em todo o país, mas a decisão não se sustentou. “Como a liminar caiu, não há motivo para retardar a medida. A placa com inovações precisa entrar em vigor antes da virada do ano, para iniciarmos uma fase mais segura no controle dos veículos”, declarou Lúcio Gomes.

Pela decisão do Contran, a partir de 1° de dezembro a placa Mercosul será obrigatória para veículos novos e nos casos de placas atuais danificadas e transferência de propriedade, categoria, município ou estado. Ela dispõe de itens de segurança que vão permitir a rastreabilidade e coibir a clonagem.

Fonte: Acorda Cidade
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad