Alagoinhas sedia encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 08, 2018

Alagoinhas sedia encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil

Com o objetivo de fortalecer as estratégias e ações de combate ao Trabalho Infantil no Agreste Baiano, Alagoinhas sediará, nesta terça-feira (13), no Auditório do Núcleo Regional de Saúde, Jardim Petrolar, o 1º Encontro FETIPA na Macrorregional Nordeste/Alagoinhas no Combate ao Trabalho Infantil.

Promovido pelo  Fórum Estadual de Erradicação e Prevenção do Trabalho infantil no Estado da Bahia(FETIPA)  e pela Diretoria de Atenção á Saúde do Trabalhador/ Coordenação de Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast/Coast), o evento tem apoio do CEREST, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

São consideradas como trabalho infantil as diversas atividades econômicas ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos. Durante o encontro, entidades e sociedade civil debaterão com o poder público as formas de prevenção, erradicação da exploração do trabalho infantil precoce, o papel da proteção social e os meios de combatê-las, para que sejam oportunizadas cada vez mais dignidade e cidadania às crianças, adolescentes e suas famílias.

O Fórum

O FETIPA é um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com a erradicação do Trabalho Infantil e com a proteção e garantia dos direitos do adolescente no trabalho. Composto por organismos estatais e não estatais, públicos e privados, integra governos e sociedade no enfrentamento ao problema. A Avante – Educação e Mobilização Social ocupa a vice-presidente do órgão.

O encontro sediado em Alagoinhas está entre os nove macrorregiões pensadas pela FETIPA como forma de mobilização e fortalecimento das ações de Combate ao Trabalho Infantil no estado da Bahia.  Até momento, Feira de Santana, Barreiras, Jacobina e Salvador já foram contemplados.

” Os encontros do FETIPA/BA são realizados em cada uma das macrorregionais por conta de uma estratégia de articulação junto a estas instâncias, para mobilizar os 417 municípios do estado da Bahia. O objetivo é socializar e divulgar informações relacionadas ao Fórum, bem como os demais informes acerca da temática: Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, fortalecendo o FETIPA e aproximando-o da sociedade de modo geral”, explica uma das coordenadoras, Gildete Britto,

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad