Alagoinhas: Prefeitura realiza ação de combate à Dengue na localidade do Km 19 - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, novembro 19, 2018

Alagoinhas: Prefeitura realiza ação de combate à Dengue na localidade do Km 19

A Prefeitura de Alagoinhas levou a campo 48 agentes de endemias e 6 supervisores nesta quarta-feira (14), em mais uma ação de combate à Dengue.

Após registrar uma notificação na localidade do Km 19, zona rural, a coordenação de endemias reuniu 5 equipes de combate ao vetor para uma intervenção no local.

“Fizemos um bloqueio, com visita dos agentes casa a casa, realizando vistorias, borrifando os depósitos, eliminando criadouros do mosquito e orientando a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do vetor. Era uma área que não tinha apresentado altos índices de infestação, mas, assim que tivemos conhecimento do caso suspeito, organizamos uma grande intervenção para impedir que mais pessoas sejam afetadas. Foi uma grande ação, de caráter imediato, com as equipes unidas para eliminar os focos do mosquito e conscientizar a população”, afirmou a coordenadora de endemias, Telma Pio da Silva.

No total, 1 ônibus e 4 carros foram deslocados para a ação, realizada com apoio da Viação Cidade Alagoinhas.

Os agentes de endemias destacaram a importância da prevenção e enfatizaram que a melhor forma de evitar a dengue é eliminar os locais propícios para a criação do mosquito transmissor. “Prevenir é importantíssimo. Se tem mosquito, pode ter doença. Então nossa ação hoje foi justamente para bloquear a área, impedir a proliferação”, finalizou Telma Pio.

O setor de endemias informou que está monitorando a área e que novas intervenções devem ser realizadas ainda este ano, com prioridade para os locais que apresentaram alto índice de infestação do mosquito.

A ação desta quarta-feira, iniciada às 8h, seguiu até as 13h, e atendeu a localidade do Km 19 em toda a sua extensão, segundo a equipe de agentes que esteve no local.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad