Alagoinhas: Literatura Infantil: Escritora Izabel Cristina da Silva lança o livro “Era uma vez…Alaflorzinhas” na 1ª FLIA - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, novembro 28, 2018

Alagoinhas: Literatura Infantil: Escritora Izabel Cristina da Silva lança o livro “Era uma vez…Alaflorzinhas” na 1ª FLIA

Além de homenagens a escritores da terra e de bibliotecas comunitárias, com a presença de editoras baianas, a 1ª Festa Literária de Alagoinhas (FLIA) chama a atenção do público para a obra de autores locais e para textos que dialogam com a história, a memória e os detalhes da cidade.

Foi apostando nos espaços históricos de Alagoinhas, como as ruínas da Igreja inacabada, a Estação São Francisco, o Carneirão e a Lagoa da Feiticeira que a professora Izabel Cristina da Silva construiu o cenário da narrativa contada por 3 flores do município.

“Sempre tive vontade de escrever um conto de fadas”, revelou a autora, que busca nos ritmos, nas cores, na melodia, na baianidade e nas experiências espontâneas em sala de aula, junto aos alunos, o material humano necessário para dar vida à narrativa.

Com 3 flores nas mãos e um grande dragão no papel, não é a primeira vez que Izabel Cristina segue os rumos da literatura infantil. Seu primeiro livro, “Lara, a elefanta cor de rosa”, publicado em 2012, pela Editora Vento Leste, conquistou leitores que se aventuraram na volta à infância, nas palavras e ilustrações.

Agora, a autora lança, na 1ª FLIA, a 7ª produção da carreira, e garante que é o último, dos lançamentos de literatura infantil. “Sempre gostei de escrever. A escrita tem uma função social. Eu quero que o leitor se sinta um personagem dentro do meu livro. Mas, depois de 7 livros infantis, estou escrevendo um romance”, declarou.

A professora que descobriu o amor pela literatura na infância e que afirma escrever o livro direto, página a página, sem voltar atrás, depois das pesquisas e referências históricas, faz do das palavras a ferramenta principal para chegar às crianças e segue nas salas de aula, incitando os alunos ao universo fabuloso da literatura. “Se eu voltar [para ler o que escrevi], o rasgo é muito grande. E choro toda vez que termino um livro. É a dor do parto”, relatou.

Natural de Serrinha, moradora de Alagoinhas e educadora do Dínamo, Izabel Cristina traz nesta quarta-feira (28), para a FLIA, mais uma história para o olhar curioso de quem acredita no poder transformador da literatura.

O lançamento será feito em 2 sessões, às 9h30 e às 15h, na Praça Conselheiro Ruy Barbosa.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad