10º aniversário do Clamor por Catu é marcado por conversões e polêmicas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, novembro 03, 2018

10º aniversário do Clamor por Catu é marcado por conversões e polêmicas


Cinco dias de música e celebração na Praça da Geonísio Barroso, no palco municipal de Catu-Ba, localizado no bairro da Aruanha.  O evento Gospel que todos os anos é realizado em três dias consecutivos, esse ano teve cinco dias de festa, com nomes de peso do cenário musical evangélico nacional.

Na abertura, na quarta-feira, 24 de outubro; o maior evento evangelístico da Bahia, em sua décima edição, teve a cantora Fabiana Anastácio, que atraiu uma significativa quantidade de fiéis à praça, em plena noite de meio de semana. Com estilo pentecostal, levou membros de denominações da  Assembleia de Deus à Batistas, a se envolverem em meio aos louvores entoados de sucesso dos seus álbuns, além de atrações locais e pregadores convidados, o apelo no final da apresentação trouxe 25 pessoas para a frente do palco entregando a vida a Cristo.

No segundo dia o evento foi comandado pela cantora Sarah Farias, que está fazendo a sua turnê pelo nordeste, recebida com a suas músicas cantadas na “boca do povo”, sucesso não só no Brasil, mas internacionalmente a cantora interagiu com o publico em todo o momento, ganhando assim 5 pessoas para o  Confessarem a fé cristã. Para encerrar a sua participação, Sara entoou músicas agitadas para se despedir da multidão.

Na sexta-feira(26), o ministro Davi Sacer, que  já esteve no evento em 2016, voltou pela segunda vez  o Clamor à pedido do público. Sucesso em mais de 66 países, com cerca de 4 milhões de cópias vendidas, da Davi chegou cedo em  Catu, passeou pela cidade com a banda, e abriu a noite do terceiro dia do evento, atendeu pedidos do público para cantar seus sucessos, e  ao final da sua apresentação, após ministrar o ‘apelo’ (chamado de conversão), 6 pessoas se se declararam cristãs.

Antes de finalizar a apresentação Davi Sacer parabenizou a Revista Eletrônica Catu Acontece que é patrocinadora do Clamor e cobre o evento há três anos, pelos dois anos de aniversário e decretou uma palavra profética sobre o CA e a diretora de jornalismo do veículo de vitórias e mais conquistas liberadas por Deus para a mídia eletrônica, que foi fortalecedora, divulgadora e impulsionou a mídia eletrônica em Catu e região.

Uma das atrações mais aguardadas do evento, ficou para o quarto dia(27). Pela quinta vez marcando presença no maior evento evangelístico da Bahia, Samuel Mariano  é chamado de ‘O Pescador de Almas”, e costuma arrastar  uma multidão para os eventos em que participa, e faz questão de ressaltar : “ eu não faço shows, eu venho  cultuar à Deus com meus irmãos em Cristo”. Enfatiza Mariano, que declarou uma mensagem profética de mudança e reboliço na cidade de Catu nos próximos anos e ainda arrebanhou  154 fiéis em um só dia para Cristo.

Em um momento diferente do normal, Samuel, que tem uma obra missionária em Quijingue, município que fica à 322 Km da capital baiana, onde muitas pessoas tem suas necessidades atendidas, levantou uma oferta em meio a multidão presente, em prol da compra de cestas básicas para famílias carentes atendidas pelo projeto do cantor no sertão da Bahia, ‘Quero Almas’.

O último dia foi comandado por Gabriela Rocha, cantora revelada em um concurso no programa Raul Gil em 2007, que fechou o evento do Clamor 10 anos, no domingo (28), e está sendo  alvo de polêmicas nas redes sociais, por conta das exigências feitas pela produção da artista gospel, que recusou o hotel oferecido pelos organizadores do Clamor, gerando uma despesa extra para produção do do evento no valor de cerca de mil e quinhentos reais, e estabelecendo limites para entrevistas com a imprensa local e recusando fotos de fãs, que se sentiram ofendidos com sua atitude, e vaiaram a cantora na saída do evento enquanto está entrava na van da equipe.

A organização do Clamor por Catu emitiu nota em sua rede social oficial em que se exclui da responsabilidade pelo comportamento dos artistas contratos.

Balanço do evento

O acontecimento à parte ocorrido com Gabriela Rocha, não mexeu com o balanço positivo do evento para organizadores.

Foi sorteado um Iphone oito para quem adquiriu o cupom, contribuiu assim para ajudar a cobrir os custos do evento um ato de solidariedade marcou o evento do clamor, o ganhador por nome de Laerte Santana, conta que  comprou cerca de 40 cupons e desde o inicio do sorteio,  disse em oração para Deus que se ele fosse sorteado doaria o aparelho novamente para o evento; “ mas uma vez o nome do senhor foi glorificado, eu como homem de Deus não poderia deixar de cumprir o que eu falei, doei, o Iphone para contribuir no pagamento dos custos e como Peres quis vender, eu comprei automaticamente para garantir que o propósito fosse cumprido e os débitos do Clamor sejam sanados. Ressaltou Laerte.

O presidente da Associação Beneficente Pão da Vida, que promove o evento, Peres Nascimento e sua vice Luciana,  Batista, enfatizaram que mesmo com ajuda de colaboradores, as dificuldades financeiras para a consumação do evento foram muitas: “faltou os empresários de Catu e região acreditarem na potência do evento para alavancar o seu negócio, mas apesar dos imprevistos a vitória foi certa, o ‘Clamor por Catu 2018’, atingiu o seu objetivo que era ganhar pessoas para o Reino, tento um total de 194 almas para Cristo. Apesar que no último dia não tivemos o ‘apelo’, acredito que a conversão foi maior ainda, pois no domingo foi um dia de Praça super lotada, para apresentação da atração principal da noite’. Pontuou.

Esse ano um dos momentos marcantes do Clamor foi à presença do Prefeito Geranilson Requião no palco do evento na noite de sábado(27), onde toda equipe de intercessão levantou uma oração intercessora pela cidade catuense, que tem passado dias difíceis por conta da crise do petróleo, que abalou economia local, já que a base de sustentabilidade financeira dos habitantes. O prefeito esteve ajoelhado durante todo momento de oração, e parabenizou   os evangélicos pelo grande evento realizado todos os anos na cidade.

Fonte/Foto: Catu Acontece
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad