Revista inglesa elege Tite como o 11º melhor técnico do mundo - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

terça-feira, outubro 30, 2018

Revista inglesa elege Tite como o 11º melhor técnico do mundo

A conceituada revista inglesa ‘Four Four Two’ publicou nesta segunda-feira (29) mais uma parte do ranking dos 50 melhores treinadores de futebol do mundo. Apesar da derrota nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite aparece na 11ª posição da lista, à frente de nomes como Tüchel, Conte, Luis Enrique, Di francesco e Leonardo Jardim. O outro brasileiro citado na publicação foi Renato Gaúcho, que ocupa a 28ª colocação.

Huw Daviews, jornalista do periódico inglês, escreveu sobre o técnico. “O Brasil sabiamente prolongou o contrato de Tite até 2022, ignorando as críticas por seu rodízio de capitães e ‘preparado para ir ao túmulo com Gabriel Jesus’. Ele deveria ter sido contratado muito antes de 2016, quando assimiu o posto após o segundo ciclo desastroso da era Dunga. Venceu 12 e empatou dois dos 14 jogos do Brasil antes da Copa e chegou à Rússia como um dos favoritos”, comentou.

Primeiro nome citado pela Four Four Two, Renato Gaúcho foi homenageado pelo jornalista brasileiro Marcus Alves. Ele relembrou que o ex-jogador ficou afastado durante dois anos da profissão até ser contratado pelo Tricolor e ressaltou seus feitos. “Em novembro de 2017, Renato se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Copa Libertadores como jogador e treinador, e conquistou outros três troféus desde então. Ele tem um pé em outra final da Libertadores depois que o Grêmio derrotou o River Plate na primeira rodada da semifinal. Não é surpresa, então, que ele seja o favorito para suceder o Tite como técnico do Brasil”, finalizou.

Fonte: Varela Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad