Prefeitura de Esplanada comemora classificação de projeto no edital de seleção pública de culturas populares - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, outubro 21, 2018

Prefeitura de Esplanada comemora classificação de projeto no edital de seleção pública de culturas populares

O governo #poramoraesplanada comemora a classificação de quatro projetos esplanadenses no edital de seleção pública de culturas populares - edição Selma do Coco, da Secretaria de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Esplanada foi o único município do interior da Bahia a receber um técnico do Ministério da Cultura e oferecer oficina para grupos e agentes culturais, oportunizando treinamento e orientação de como participar do certame.

"Assumimos todos os custos e garantimos todo apoio logístico à equipe do MinC para que viesse orientar nossos agentes culturais e até mesmo os de municípios vizinhos. Além disso, mantivemos disponível por vários dias na Secult uma técnica para dar suporte a quem precisasse. Estamos muito felizes com o resultado de nossa ação.", disse a Secretária de Cultura e Turismo, Prof Brígida Lacerda.

Conforme a Portaria N° 16, de 10 de outubro de 2018, da Secretaria de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, publicada no Diário Oficial da União N° 197, de 11/10/18, foram classificados os seguintes projetos esplanadenses:

Grupo de Capoeira Safira;
Samba de Roda Alegria do Bom Jardim;
Quadrilha Junina Fogo na Saia (Caldeirões);
Associação Comunitária Desenvolvimento do Assentamento Boa Vista 3.

Após a publicação da homologação do resultado final, cada iniciativa cultural, se premiada, poderá receber R$ 20 mil brutos para serem usados em até 12 meses na promoção da manifestação cultural a que se propuseram no preenchimento do formulário durante a inscrição.

Fonte: ASCOM PMP
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad