Os pais de um bebê de nove meses, que morreu em 29 de outubro de 2016 supostamente depois de ter caído de um carro, foram absolvidos em julgamento realizado nesta quinta-feira (27), no fórum da cidade de Prado, no sul do estado.
Jorge Mendes Carneiro Júnior e Erisângela Santos Silva foram apontados como suspeitos depois que o inquérito policial constatou, após a reconstituição do crime e exumação do corpo do bebê, que a vítima teria morrido por causa de agressão. O casal alegava que a criança estava no banco de trás do carro, na cadeirinha, porém sem cinto de segurança. Segundo Jorge Mendes, com a trepidação da estrada, a criança foi derrubada da cadeira e conseguiu abrir a porta do carro, o que causou a queda.
A polícia detectou marcas no crânio da criança, que não faziam sentido se a versão dos pais fosse considerada. O casal chegou a ser preso em dezembro de 2016. A mãe foi logo liberada, pois a justiça entendeu que não havia elementos para incriminá-la. De acordo com o G1, o marido foi absolvido em maio de 2017, na ocasião, o júri entendeu que a morte do bebê foi acidental.
Fonte: Bahia Notícias