Orquestra Sinfônica da Uefs apresenta concerto em Alagoinhas e Santo Amaro - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quarta-feira, outubro 03, 2018

Orquestra Sinfônica da Uefs apresenta concerto em Alagoinhas e Santo Amaro

O programa da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para o mês de outubro, traz o concerto Pedro e o Lobo, uma fábula musical. O evento está programado para o dia 3 (quarta-feira), a partir das 15h, no Auditório Central do campus universitário.

A obra do russo Sergei Prokofiev apresenta, de forma didática, a sonoridade dos instrumentos musicais, que representam os personagens da história: Pedro (instrumentos de cordas); o lobo (metais); o avô (clarone); o passarinho (flauta transversal); o pato (sax); o gato (clarinete); e os caçadores (madeiras, pizzicato das cordas e percussão).

O espetáculo conta com a participação especial das contadoras de história Denise Ferreira e Stéfane Azevedo, membros do Observatório de Contação de Histórias em Espaços Etnoformativos, programa de Extensão coordenado pela professora Luciene Souza Santos do Departamento de Educação da Uefs.

A professora Tais Dantas, coordenadora da Orquestra, afirma que, embora a obra seja voltada para o público infantil, é capaz de levar emoção a todas as idades, pois é um trabalho de trilha sonora que conduz o espectador a produzir cenários imaginários a partir da música.

A Orquestra Sinfônica da Uefs tem apresentações agendadas, com o mesmo concerto, no dia 10 de outubro, no Centro de Cultura da cidade de Alagoinhas, a partir das 16h; e no dia 24 de outubro, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, às 16h. Para apresentação nos municípios de Alagoinhas e Santo Amaro, a Orquestra conta com o apoio do Edital Ocupe seu Espaço para o preenchimento de pautas dos Espaços Culturais da SecultBA.

Fonte: UEFS
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad