Falta de médicos em posto de saúde preocupa moradores de Porto de Sauípe em Entre Rios - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quarta-feira, outubro 03, 2018

Falta de médicos em posto de saúde preocupa moradores de Porto de Sauípe em Entre Rios

Moradores de Porto de Sauípe, em Entre Rios (BA), que dependem da rede pública de saúde passam por apuros. 

Eles alegam que só conseguem agendar consultas médicas para meses depois, e quando chega para realizar a consulta o médico só vai realizar o atendimento na sede (Entre Rios). 

A Unidade de Saúde da Família de Porto, por exemplo, é referência para mais de 2 mil pessoas que moram no distrito. Os pacientes reclamam da falta de médicos e distribuição de medicamentos. 

O pai de família Cláudio Santos procurou a redação do Se Liga Alagoinhas para informa que a aproximadamente 15 dias seu filho precisou realizar uma consulta de emergência com um médico pediatra em Porto de Sauipe, ao chegar no posto foi informado que seu filho deveria procurar a especialidade na sede (Entre Rios) porque lá não teria atendimento. 

Moradores ressaltam que o clima entre os pacientes, mesmo aqueles que marcam consulta, é de incerteza, quando não são encaminhados a outras unidades. “Quando vai, marca um médico, porém às vezes não tem médico ou ele não pode atender, ou você fica na espera.” 

Segundo alguns moradores a prefeitura disponibiliza apenas 8 (oito) fichas para marcação de consulta o que para eles é muito pouco. “Temos uma demanda aproximadamente 2 mil moradores como é que oito fichas vão ser suficiente?” Informou a dona de casa Fernanda. 

O site Se Liga Alagoinhas tentou por várias vezes contato a secretaria de saúde do município, porém não teve resposta. 

Fonte: Se Liga Alagoinhas
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad