Estuprador e agressores são presos pela Deam de Juazeiro - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, outubro 21, 2018

Estuprador e agressores são presos pela Deam de Juazeiro

Uma operação de combate à violência contra mulher, deflagrada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), do município de Juazeiro, nesta sexta-feira (19/10), cumpriu três mandados de prisão na referida cidade. A “Operação Atenas” teve como alvo autores de estupro de vulnerável e homens que descumpriram medidas protetivas, concedidas pela Justiça.
Durantes as ações, que envolveram policiais da Deam, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e 1ª Delegacia Territorial (DT), de Juazeiro, foram cumpridos os mandados de Franceildo de Sá Gonçalves, acusado de descumprir medida protetiva, em agosto deste ano, Valdemice Macedo Pereira, acusado de descumprir medida protetiva, em setembro, e Wellington Barbosa da Mota, condenado por estupro e cárcere privado, em 2009.
A Operação Atenas foi deflagrada nesta sexta-feira (19/10), Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, em alusão a esta data e também como incentivo à campanha do “Outubro Rosa”, que alerta as mulheres sobre os cuidados com a saúde.
*SAIBA COMO DENUNCIAR EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
– Clique 180, aplicativo para celular;
– Ligue 190, se houver uma emergência;
– Delegacias de polícia;
– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.
Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad