Colégio Militar envia comunicado aos pais de alunos após escândalo de assédios - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quinta-feira, outubro 25, 2018

Colégio Militar envia comunicado aos pais de alunos após escândalo de assédios

O comando do Colégio Militar de Salvador enviou um comunicado aos pais e responsáveis pelos estudantes da instituição acerca do escândalo denunciado pelo Aratu Online sobre possíveis abusos sexuais e morais praticados dentro da unidade. A nota foi entregue aos alunos na manhã desta terça-feira (23/10), um dia depois da reportagem.

“É preciso conscientizá-los da responsabilidade do uso consciente da internet, que saibam dizer não diante de desafios apresentados e que possam representar riscos à saúde, integridade física ou até incitar ações que possam ir contra valores ensinados pela família e pela escola”, diz um trecho do documento.

“[…] Uma vez enviada uma mensagem, imagem ou vídeo, isso pode se tornar de domínio público, fugindo ao controle, sendo os pais responsabilizados […] Tomamos ciência no dia de ontem, 22 de outubro de 2018, que alunas do Colégio Militar utilizaram redes sociais para denunciar situações onde alegam ter ocorrido assédios morais e sexuais praticados por colegas”, frisou a nota, assinada pelo comandante do colégio, coronel Marconi Gomes.

RELATOS 

As denúncias ganharam repercussão entre a noite do último domingo (21/10) e a manhã de segunda-feira (22/10). Tudo começou depois que a conversa de um grupo formado por meninos, também estudantes do Colégio Militar de Salvador, vazou nas redes sociais. Nela, os alunos falam e até descrevem sexualmente as colegas.

Depois disso, dezenas de meninas relataram casos de assédios no Instagram, envolvendo também membros do Exército. O caso ganhou adesão de estudantes e ex-alunas de colégios militares de todo o Brasil.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad