Cobrador é acusado de prática homofóbica contra jornalista em ônibus de Salvador - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, outubro 27, 2018

Cobrador é acusado de prática homofóbica contra jornalista em ônibus de Salvador

Um cobrador de ônibus que atua no consórcio Integra Salvador, responsável pela prestação de serviços de transporte urbano, na capital baiana, é acusado de ter desrespeitado e praticado crime de homofobia, na tarde desta quarta-feira (24/10), contra um passageiro, durante o trajeto da linha Nordeste de Amaralina/Campo Grande R1.

A denúncia é do jornalista Arlon Souza, que alega ter sido agredido pelo rodoviário, por motivo fútil. “Ele não tinha troco em moedas para me dar e eu, me valendo da Lei do Troco Máximo Obrigatório, exigi o troco e ressaltei que isso vem ocorrendo diariamente nos ônibus de Salvador”, relatou.

Ainda de acordo com o jornalista, após sua reclamação, o cobrador lhe chamou de “viadinho” e disparou em seguida: “Bolsonaro vem aí”, acrescentou. A situação teria acontecido, por volta das 15h40, dentro do coletivo de número de ordem 10873, no momento em que trafegava em frente ao Teatro Castro Alves.

A ocorrência foi registrada pelo denunciante na Integra Salvador. Indignado, o jornalista contou que o cobrador, por diversas vezes, debochou de sua pessoa e disse que quando ele voltasse a pegar o ônibus levasse o valor exato da passagem: R$ 3,70.

POSICIONAMENTO DA INTEGRA

Em contato com o diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, o Aratu Online foi informado que a empresa Consórcio Salvador Norte (CSN), responsável pelo coletivo envolvido na situação, já está ciente da reclamação protocolada pelo denunciante.

Segundo Castro, o caso vai ser apurado hoje e o procedimento interno deve constar de análise das imagens da câmera de segurança mais o depoimento do cobrador sobre a situação. Até o momento, porém, não é possível um posicionamento da empresa.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad