Caravana Siga Bem realiza ações gratuitas em Alagoinhas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

terça-feira, outubro 30, 2018

Caravana Siga Bem realiza ações gratuitas em Alagoinhas

A saúde e a segurança são preocupações constantes na edição 2018 da Caravana Siga Bem. As duas equipes do projeto estão percorrendo as estradas brasileiras desde agosto deste ano e vão até março de 2019 propagando ações de cidadania aos caminhoneiros e às comunidades locais por onde o projeto passa.

Na programação das equipes da Caravana Siga Bem – uma no eixo Norte e outra no Sul –, que é signatária do pacto global e dos 17 ODS para 2030, da ONU, serviços gratuitos de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e exames rápidos de HIV e sífilis, além de orientação sobre febre amarela, zika e chikungunya, entre outras) e palestras que serão dadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do projeto “Cinema Rodoviário”. O objetivo é orientar e conscientizar os motoristas sobre a importância da direção segura e responsável para a diminuição do número de acidentes nas estradas do País. O atendimento de saúde conta com o apoio das equipes das secretarias municipais. A ação é apoiada pela ONU Brasil, por meio da OPAS/OMS.

Equipes estão em Tucano/Jorrinho (BA) e Caxias do Sul (RS)

As equipes da Caravana Siga Bem 2018 já estão nos  estados da Bahia e do Rio Grande do Sul, onde promoverão as ações do Projeto, nesta terça (30) e quarta (31). A equipe do eixo Norte vai a Alagoinhas,  no Posto Estrela DA 101, na BR-101, km 108; enquanto a do eixo Sul, desenvolve suas atividades no Posto Ditrento, na BR-101, km 23, em Três Cachoeiras.   Nas duas ações, os atendimentos aos caminhoneiros e moradores locais acontecerão das 13h às 20h.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad