sábado, outubro 13, 2018

Brasil recebe doação de 96 blindados do exército americano

 sábado, outubro 13, 2018  |  Redação PAN  Mundo

O exército dos Estados Unidos doou nesta semana, 96 blindados às Forças Armadas do Brasil. Os equipamentos bélicos serão modernizados e usados na defesa nacional. De acordo com o Ministro da Defesa, os blindados “reforçam o poder de fogo e do combate terrestre do Exército”.

Apesar da semelhança, os chamados obuseiros não são tanques. Ao todo, são 56 obuseiros auto-propulsados M109, versão A5, e 40 blindados “remuniciadores” M992, segundo o Exército. São um tipo de canhão de artilharia que consegue disparar projéteis balísticos a uma distância superior a 20km. Eles se movimentam por esteiras, segundo o Uol, e não precisam de ser rebocados por outros veículos.

O modelo M019 são bastante utilizados nos exércitos ocidentais. O Brasil também costuma doar equipamento militar para nações vizinhas com menos recursos. Os blindados desembarcam nesta semana no porto de Paranaguá (PR).

Fonte: Bahia.ba


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top