quarta-feira, outubro 10, 2018

Após vencer as eleições, Paulo Azi anuncia rompimento com o prefeito Joaquim Neto

 quarta-feira, outubro 10, 2018  |  Redação PAN  Política

O que era um prenuncio acaba de se confirmar. De acordo com a jornalista Nadia Freire, do site Sua Cidade em Revista, o deputado federal Paulo Azi acaba de confirmar o rompimento com o governo Joaquim Neto durante intervenção na rádio Alagoinhas Hoje, do jornalista Maurilio Fontes.

Mais cedo, o site News Infoco divulgou a exoneração da subsecretaria Jaldice Nunes, figura chave no grupo político do deputado Paulo Azi.

Com o rompimento, quatro secretários municipais deixarão o governo, são eles: Fabricio Faro(Educação), Jean Ander(Administração), Harnoldo Azi(Serviços Públicos) e Marco Antunes(Governo). As exonerações devem sair nos próximos dias.

Também é esperado que outros nomes ocupantes de cargos de diretoria e coordenação na prefeitura municipal sejam exonerados, entre eles o filho de Jadilce Nunes, Luan Nunes, que ocupa o cargo de coordenador de transporte escolar na secretaria de educação.

O rompimento político entre Paulo Azi e Joaquim Neto já era ventilado após desentendimentos entre os dois. Paulo Azi não gostou da baixa votação obtida em Alagoinhas e nos bastidores creditou ao prefeito Joaquim Neto seu baixo desempenho.

Por outro lado Joaquim Neto acusa o grupo politico de Paulo Azi de promover reuniões para fomentar apoio ao deputado eleito Aderbal Caldas, em detrimento do nome escolhido por ele, Geraldo Melo(PSDB) que também teve baixa votação na cidade.

Após rompimento entre Joaquim Neto e Paulo Azi, maioria dos vereadores da base permanecem fiéis ao prefeito

Após a polêmica em volta do rompimento entre o deputado federal Paulo Azi(DEM) e o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(DEM), que deve mudar para o PSD, vereadores da cidade começaram a se posicionar.

Dois edis já anunciaram a saída da base do governo em apoio ao deputado Paulo Azi, são eles: Luciano Almeida e Jorge da Farinha, ambos do DEM. Com a decisão, indicados politicos dos vereadores na estrutura da administração municipal devem ser exonerados nos próximos dias.

Até bem pouco tempo Jorge da Farinha e Luciano Almeida defendiam efusivamente o prefeito Joaquim Neto de críticas de toda sorte. Jorge chegou a ser nomeado líder do governo na Câmara e Luciano Almeida líder do DEM, posições de destaque e símbolos da confiança que a administração municipal depositava nos dois nomes. Porém a fidelidade de Jorge da Farinha e Luciano Almeida para com o deputado Paulo Azi demonstrou ser mais forte.

Os vereadores Juraci, Gode, Cleto da Banana, Raimunda Florencio, Bebé e Ozeas Menezes continuam na base. O presidente da Câmara de Vereadores Roberto Torres, que está trocando o DEM pelo PRB, também deve permanecer no governo.

Nos bastidores lideres políticos em contato com o site News Infoco já identificaram que a população avaliou bem o rompimento do prefeito com o deputado Paulo Azi.

Eles disseram que após o resultado das eleições, a alta rejeição do eleitorado alagoinhense ao nome de Paulo Azi ficou evidenciado.

Fonte: News in foco


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top