quinta-feira, outubro 11, 2018

Alagoinhas: Prefeitura realiza ação de Educação Ambiental na semana da criança

 quinta-feira, outubro 11, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) promoveu, nesta terça-feira (9), um trabalho de educação ambiental para compor a programação de atividades em virtude da semana da criança.

Além das tradicionais brincadeiras e propostas de lazer na cidade, a Administração Municipal aproveitou a data para aproximar os alunos da equipe técnica da SEDEA, que destacou a necessidade de conscientizar, desde cedo, o cidadão sobre práticas sustentáveis e cuidados ao meio ambiente.

O convite, segundo a secretaria, partiu da diretora Railda Valverde, da Escola Eraldo Tinoco de Melo, que sentiu a necessidade de trabalhar com os alunos de maneira mais dinâmica e interativa sobre questões ambientais.

Durante a atividade, foram abordados os processos que formam os resíduos sólidos, as responsabilidades individuais, responsabilidades coletivas e as ações de reciclagem por iniciativa própria.

A equipe técnica da secretaria também fez um “Quiz” de perguntas e respostas com os alunos e trabalhou de forma lúdica a temática, incentivando a novas propostas, ações e iniciativas.

“Trabalhar com crianças é sempre um desafio prazeroso, nunca saímos com roteiro 100% pronto, porque o desenvolver das atividades depende muito do retorno que o grupo infantil nos dá e nos moldamos, no momento, às necessidades dos pequenos. A educação ambiental nas escolas é sempre tão conjuntamente benéfica que me arrisco a dizer que, mais uma vez, fomos com a tarefa de levar conhecimento e findamos por aprender mais do que ensinar”, ressaltou a ecóloga Arivânia Santos Pereira, da SEDEA.

De acordo com ela, o sentimento e o trabalho são coletivos.

A Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente informou que deve realizar novas atividades também junto a outras escolas municipais e que a equipe técnica se programa, sempre que possível, para atender às demandas efetivas apresentadas pela comunidade.

Fonte: SECOM PMA


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top