Alagoinhas: Prefeitura promove integração entre educadores e homenageia profissionais da rede de ensino em comemoração ao Dia do Professor - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, outubro 27, 2018

Alagoinhas: Prefeitura promove integração entre educadores e homenageia profissionais da rede de ensino em comemoração ao Dia do Professor

Outros dois servidores da Polícia Civil também foram detidos: um deles, identificado com o prenome Jeremias, foi preso quando estava de plantão no presídio do município de Guanambi e o segundo ainda não teve o nome divulgado. De acordo com informações da polícia, há um quarto acusado envolvido no esquema, identificado como Cleiton, contra o qual já existe um mandado de prisão expedido, mas ele não fora encontrado. As prisões foram coordenadas por homens da Força Tarefa da Corregedoria da Polícia Civil.

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro, a Prefeitura promoveu, nesta sexta-feira (26), uma grande integração entre educadores da rede municipal. O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), foi proporcionar, a profissionais do setor, um momento descontraído de compartilhamento, trocas e celebração das ações, esforços e iniciativas realizadas diariamente dentro e fora da sala de aula.

O evento, que começou às 13h, na sede da AABB comunidade, contou com apresentações musicais e buffet para os convidados.

O secretário de Educação Tácio Lobo enfatizou que a celebração é uma forma de homenagear os profissionais da rede municipal, que se dedicam diuturnamente e fazem do trabalho uma ferramenta de transformação social. “Não é só a questão de celebrarmos com a realização desse evento, mas é uma ação pontual que demonstra o comprometimento com o princípio de que, para alcançarmos uma melhor aprendizagem dos nossos alunos, precisamos valorizar os nossos profissionais. Cada vez mais, esperamos estar junto dos educadores, entendendo as dificuldades e oferecendo um ambiente educacional adequado para que eles possam realizar o trabalho, seja através de capacitações ou de melhorias na infraestrutura. O evento de hoje celebra esse princípio, então é um dia de reforçar o cuidado, o carinho, a atenção e a importância dos professores, dos educadores, nas nossas vidas. Como eu sou filho, neto, sobrinho de professores, é um dia também de lembrar disso e de valorizar, mais uma vez, esse trabalho fundamental”, ressaltou.

O dia de celebrações contou com a participação musical da professora Flávia Santos do Carmo, diretora do Núcleo Escolar das unidades de ensino Tomé de Souza, São José e creche São Bernardo. O aluno Álvaro Lima também se apresentou em homenagem aos professores e a banda NBN fechou a programação.

Para a pedagoga Rosimeire da Silva Souza, que participou da comemoração, é uma forma de proporcionar encontros entre profissionais que compartilham dos mesmos objetivos e também de incentivá-los, na luta diária por um ensino de qualidade. “A gente sabe que só a educação transforma um indivíduo, e é através da educação que podemos transformar o mundo. O professor é a mola mestra desta transformação. A gente parabeniza a Secretaria de Educação por este ato, por estar valorizando quem mais faz a coisa acontecer, que é o professor”, enfatizou.

A SEDUC destacou que não poderia deixar passar a data sem ressaltar o trabalho dos profissionais que fortalecem a rede municipal de ensino e informou que o intuito da Administração Municipal é justamente aproximar professores, gestores, coordenadores pedagógicos, diretores e servidores para dar continuidade ao trabalho de excelência que tem sido realizado na Educação.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad