Alagoinhas: Festa do Dia das Crianças reúne mais de mil participantes no Cras Praça do Céu - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

segunda-feira, outubro 15, 2018

Alagoinhas: Festa do Dia das Crianças reúne mais de mil participantes no Cras Praça do Céu

Dando seguimento à programação do Dia das Crianças em Alagoinhas, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Associação de Comunitária Novo Horizonte, do Bairro Santa Teresinha, realizou nesta sexta-feira (12), uma grande festa no CRAS Praça do Céu.

Com mais de mil participantes de todas as idades, o evento contou com atividades lúdicas, muitos sorrisos e diversão. Houve, também, distribuição de brindes e lanches, proporcionando à meninada um dia único e especial. Rafaele Andrade,11 anos, ainda ofegante de tantas brincadeiras, demonstrou, na fila para receber cachorro-quente, que a felicidade das crianças está nos detalhes. “Adorei o pula-pula, os doces, as brincadeiras com a Tia Cari e vou ficar mais feliz ainda quando receber o brinquedo”, disse Rafaele, que já frequenta o Cras há um ano.

Os pais e responsáveis também aprovaram a organização. Ana Cristina Soares levou o seu filho, Marcelo, de 10 anos, e agradeceu a oportunidade. “É o tipo de coisa que eles gostam muito. Uma festa dessa faz com que as crianças se comuniquem mais com outras pessoas”, disse. Participante do Grupo de Mulheres do Cras, Ana Cristina falou também sobre os benefícios que o centro trouxe para ela e seu filho. “Fazer parte do Cras melhorou muito a minha vida porque eu tinha problemas para escrever, para sair de casa e com ajuda dos psicólogos, me sinto mais forte, e meu filho também tem muitas atividades aqui que ocupam o tempo em que ele não está na escola. e que ensinam muitas coisas para a vida”, conta Ana Cristina.

A coordenadora do Cras Praça do Céu, Fabiana Bittencourt, falou sobre a importância de promover essas atividades. “Esse evento é muito importante para as crianças do serviço de convivência e para comunidade em geral, é um momento agradável de fortalecimento de vínculos e também do resgate de autoestima das crianças que sã atendidas aqui”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, marcou presença e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às crianças. “A programação foi preparada com o objetivo de não só proporcionar atividades de lazer, mas também de mostrar a importância dos Cras no dia-a-dia, que oferecem serviços e atividades muito importantes para o fortalecimento de vínculos e para a melhoria da qualidade de vida, não só das crianças, mas de toda a família”, ressaltou.

A programação do Dia das Crianças da prefeitura também já passou pela Baixa da Candeia, Mangalô e segue com festas no CRAS de Nova Brasília, Riacho da Guia e Boa União (19).

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad