Alagoinhas: Através do programa “Mova-se”, Prefeitura inicia trabalho com crianças da rede municipal - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, outubro 10, 2018

Alagoinhas: Através do programa “Mova-se”, Prefeitura inicia trabalho com crianças da rede municipal

Após iniciar atividades com eixos de idosos, no último mês, e de começar as primeiras ações do trabalho com servidores municipais, esta semana, a Prefeitura, através do programa “Mova-se”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promoveu hoje (9) mais uma ação. Desta vez, a proposta foi voltada ao público infantil.

“Recebemos alunos da Escola Amando Alves de Azevedo e iniciamos as atividades do eixo 5, que está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação. O projeto visa contemplar, como um todo, de crianças a idosos, com atividades distribuídas em 5 eixos temáticos de acordo com o público a que se direcionam. O objetivo principal é democratizar o acesso ao esporte e ao lazer, trazendo melhorias para a população no que tange à promoção da saúde”, pontuou Luiz Claudio, idealizador e coordenador geral da iniciativa.

As dinâmicas, interações, atividades com bola e o alongamento propostos pelo “Mova-se”, na manhã desta terça-feira (9), foram só o início, de acordo com o idealizador do projeto, das ações que acontecerão continuamente com crianças da rede municipal.

Para o secretário de educação, Fabrício Faro, a medida não apenas incentiva os alunos a novas práticas, como contribui para o desenvolvimento pleno do indivíduo, fomentando a criatividade e a ludicidade no ato educativo. “O estímulo, seja ele através do esporte, da dinâmica em grupo, da interação no jogo apresentado ou da experiência torna o aluno capaz de responder melhor às situações, contribuindo para que ele desenvolva as capacidades cognitivas e a autonomia. São ações importantes e a Secretaria de Educação fica feliz em apoiar e contribuir com o programa”, afirmou.

Luiz Claudio agradeceu ao secretário Fabrício Faro, às gestoras e professoras das escolas municipais, aos professores e monitores da UNEB, que contribuem de modo efetivo para o desenvolvimento das ações do “Mova-se”, e aos pares da diretoria de esportes da SECET pela colaboração.

As ações do “Mova-se” são divididas em 5 segmentos: Esporte e Lazer Especial (PROELE), Mais Vida aos Anos para idosos institucionalizados (PROMVIA), Movimenta Alagoinhas (PROMOVA), Mais Vida aos Anos para idosos não-institucionalizados e Esporte e Saúde para uma Vida Saudável e Cidadã (PROEVISC).

A previsão é de que as atividades sejam contínuas e contemplem indivíduos de todas as faixas etárias no município.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad