“A democracia do Brasil é a maior do mundo”, diz ministro do STF em defesa do sistema eleitoral - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, outubro 21, 2018

“A democracia do Brasil é a maior do mundo”, diz ministro do STF em defesa do sistema eleitoral

Na manhã desta sexta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a segurança e a idoneidade do sistema de votação do Brasil.

O magistrado durante um evento sobre os 30 anos da constituição brasileira, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), afirmou que a democracia do país não corre riscos e está entre as maiores do mundo em número de eleitores e participantes.

"Eu tenho certeza que qualquer um dos dois [Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT)] deverá ter essa grande finalidade de unir o país para um futuro melhor. Não há nenhum risco à democracia. Quero ressaltar que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo. Em número de eleitores, acaba só perdendo para Estados Unidos e Índia. Mas, em número de participantes, é a maior", pontuou.

O ministro do STF, que foi um dos convidados do evento organizado pela Faculdade Unità, disse que que a Justiça Eleitoral do Brasil é "extremamente preparada" e o sistema de votação é o mais avançado do mundo, além de ser o único onde o eleitor conhece o vencedor no mesmo dia da eleição.

Fonte: Radar da Bahia
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad