Semana Nacional do Trânsito em Alagoinhas será encerrada com caminhada - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 26, 2018

Semana Nacional do Trânsito em Alagoinhas será encerrada com caminhada

A semana nacional do trânsito em Alagoinhas, que teve início no último dia 18, será encerrada com uma caminhada promovida pela SMTT. A atividade acontecerá nesta terça-feira (25), com saída a partir das 16h, do estacionamento da Prefeitura.

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a programação contou com blitzes educativas, palestras, exposições, apresentações culturais, dentre outras ações com o objetivo de alertar a comunidade sobre a importância da prática do comportamento responsável e consciente para um trânsito menos violento e mais humano.

A abertura da semana, que ocorreu na Faculdade Santo Antônio no último dia 18, foi um sucesso em termos de interatividade. Depois da exposição dos palestrantes, o Procurador Dr. Hilton da Silva e o Sub Tenente da PM Alex Cunha, os participantes, em sua maioria, alunos da própria instituição lançaram perguntas sobre suas dúvidas em relação ao trânsito, às quais os palestrantes respondiam em seguida, promovendo um grande momento de aprendizado.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST SENAT se fez presente desde a abertura, vindos de longe, custeando suas próprias despesas, com o objetivo de contribuir para um trânsito melhor na cidade. No seu stand haviam diversos meios de transportes de brinquedo e suas respectivas categorias, uma exposição esclarecedora para os condutores que por ali passaram.

As apresentações culturais ficaram por conta das Escolas do Município e da AABB Comunidade. Grupos de dança, fanfarra, capoeira, de artes plásticas e os Meninos do Violino atraíram atenção das pessoas, momento em que recebiam orientações da SMTT e também das Seguradoras Federal Car, Aprovat, Coopercar, Protege e Auto Escola Capacita, de como se comportar no trânsito, evitando assim, acidentes.

Um outro momento também de grande importância foi a participação da Vigilância Sanitária juntamente com os alunos e professores da Cetass e Cetep, que realizaram vacinação, aferimento de pressão e teste para medir a glicemia capilar.

E por fim, o grupo de estudantes de psicologia da UNIRB, sob a coordenação dos professores Isis Franco e Luiz Casalo e da aluna Ludmila Santos realizaram atividades lúdicas, entre eles, alguns jogos infantis, onde a criançada adquiriu, brincando, um rico aprendizado sobre o trânsito.

“ Estamos satisfeitos com o resultado obtido e desde já agradeço a todos que contribuíram para essa realização, além dos já citados, destaco o empenho da psicóloga e coordenadora da SEDUC, Simone, do Diretor de Trânsito do Município, “ Dênis “, Ana Paula, Heyde, Maryjane e demais servidores da SMTT”, comemora a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Cleusa Maria Santos.

“Reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito seguro é o nosso maior objetivo e isso só é possível com o envolvimento de todos, principalmente da sociedade”, pontuou o Superintendente da SMTT, Raimundo Nonato.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad