Presidente propõe aumento de 8% no salário dos servidores da Câmara Municipal de Esplanada - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 19, 2018

Presidente propõe aumento de 8% no salário dos servidores da Câmara Municipal de Esplanada

O Presidente Adailton Mendes apresentou junto com a sua mesa diretora os Projetos de Leis 014 e 015 de 2018, que concede reajuste salarial aos servidores efetivos e comissionados que compõe a estrutura administrativa as Câmara Municipal de Esplanada.

O reajuste proposto para apreciação e votação lido na sessão dessa segunda (17/09) é de 8%. O legislativo esplanadense conta hoje com 17 funcionários entre cargos efetivos e comissionados e o último reajuste para os servidores da Câmara Municipal foi concedido em 2011, pela Lei 730/2011, pelo ex-presidente o vereador Sebastião Dantas.

“Acho muito justo que os servidores tenham esse reajuste por conta dos salários defasados. Precisamos ter essa responsabilidade como presidente dessa casa, não só para valorizar o quadro pessoal, como executar mais um item planejado dessa gestão”. Disse o presidente do legislativo municipal Adailton Mendes.

GESTÃO EFICIENTE

Adailton Mendes vem demonstrando ao longo desse período que está na presidência da Câmara Municipal de Esplanada, muita seriedade e responsabilidade com o erário público, implantando métodos eficazes e com resultados reais.

Já nos primeiros meses a presidência reduziu significativamente as despesas com o consumo de energia elétrica, que chegou a 50% a menos na conta de energia elétrica. Consequência da aquisição de aparelhos de ar condicionado novos, modernos e mais econômicos. Houve também uma redução significativa nos contratos dos prestadores de serviços. Em dezembro houve um pagamento de uma gratificação de 100% aos servidores da casa, em reconhecimento ao servidor.

Em outubro de 2017 houve um evento no salão da Câmara para homenagear os profissionais da comunicação, da segurança pública e da cultura de Esplanada, promovido pela presidência do legislativo.

Em 2018 em respeito ao cidadão e zelando pelo processo de transparência, o presidente implantou o sistema de transmissão ao vivo das sessões via rede social e inovou com a votação via painel eletrônico e feira por tablets.

E recentemente a proposta de aumento de salário em 8% para os servidores do legislativo.

“Não faço mais do que a minha obrigação como presidente. Promover ações que valorize o servidor, reconhecer o valor do cidadão, ser transparente e mostrar isso para a sociedade e poder baixar despesas e terminar meu mandato com resultados positivos”. Finalizou Mendes.

Fonte: Esplanada Agora
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad