quarta-feira, setembro 05, 2018

Prefeitura de Esplanada realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância

 quarta-feira, setembro 05, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A prefeitura de Esplanada realizou nesta quinta-feira (30/08) o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O evento foi organizado pela Comissão Intersetorial e a Secretaria Municipal de Assistência Social e teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.

Após a abertura e fala dos componentes da mesa diretiva, a psicóloga Maria Anunciada Lacerda fez uma reflexão acerca do tema "Infância e adolescência e seus direitos". Em seguida, Naiana Dantas, articuladora do Selo UNICEF em Esplanada, apresentou a metodologia para aquele trabalho.

O 1° Fórum contou com apresentações culturais com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos e com 11 grupos de trabalho, que debateram as políticas públicas de saúde, educação, assistência social e cultura, entre outras dedicadas às crianças e adolescentes. Do debate saíram as propostas apresentadas à plenária para a aprovação. As propostas aprovadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município dedicado às crianças e adolescentes.

Participaram do Fórum a Sra. Tâmara Oliveira, mobilizadora do Selo UNICEF, Comissão Intersetorial, Núcleo de cidadania dos adolescentes, jovens, estudantes, representantes da sociedade civil e do poder executivo do município de Esplanada. O evento foi realizado no Auditório do Colégio Municipal Dr Antônio Carlos Magalhães.

Fonte: ASCOM PME


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top