sexta-feira, setembro 14, 2018

Mutirão de cirurgias de Esplanada faz triagem no dia 25

 sexta-feira, setembro 14, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Mutirão de Cirurgias, programa viabilizado pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), chega a nossa região e vai atender pacientes esplanadenses (de 04 a 13 anos e 11 meses e de 14 a 65 anos) que estão aguardando a realização de cirurgias eletivas, como: hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), histerectomia (retirada do útero), tireoidectomia, amígdala, adenóide, retirada de bolsa de colostomia e colecistectomia (vesícula).

No dia 25/09 será realizada a triagem dos pacientes oriundos de Esplanada. O atendimento será a partir das 7h, por ordem de chegada, na Praça de Eventos em Entre Rios. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 04 de outubro, no Hospital Municipal de Catu.

Informações importantes

Não realizarão a cirurgia pacientes obesos e que possuem duas patologias associadas, como diabetes e hipertensão. Em caso de apenas uma dessas duas patologias, e estiver controlada, a cirurgia será realizada.

Pacientes encaminhados para tireoidectomia, que não tenham punção aspirativa podem se cadastrar, pois serão encaminhados para especialista de cirurgia de cabeça e Pescoço. Não sairão com data marcada de cirurgia e sim de especialista.

O público infantil não será necessário ir para a triagem. O responsável deve comparecer a unidade móvel com os documentos e procedimentos necessários, já que será agendado primeiro para uma consulta com o cirurgião especialista.

Pacientes que farão procedimentos de vesícula, para realização do exame de ultrassonografia, é necessário estar em jejum. Esses terão prioridade na entrega de senha.

Pacientes que farão procedimento de histerectomia deverão levar o preventivo (com validade de 1(um) ano), BETA HCG (mais recente possível).

Os pacientes devem levar o RG, cartão do SUS, comprovante de residência.

EXAMES LABORATORIAIS: Hemograma, TP, TTPA, Ureia, Creatinina e glicemia. TS e T4 Livre para Tireóide ( com validade de 06 (seis) meses). EXAMES REALIZADOS NA UNIDADE MÓVEL: USG, ECG, RAIO X DE TÓRAX.

Para maiores informações, procure a unidade de saúde do seu bairro ou vá à regulação municipal, no centro de especialidades.

Fonte: ASCOM  PME


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top