Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

terça-feira, setembro 18, 2018

Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE

Mais de 230 denúncias de irregularidades em campanhas de candidatos baianos foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os denunciantes utilizaram o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral. Salvador lidera o ranking, com 82 casos, seguida por Eunápolis, com 16 registros, e Itamaraju, com 14.

Sessenta e sete porcento das denúncias se refere à propaganda irregular. Logo em seguida aparecem as acusações de uso da máquina pública na campanha, com 28 casos (12%). A terceira irregularidade mais denunciada é a prática de crimes eleitorais (20 registros), seguida pela compra de votos (9 ocorrências).

 O estado com o maior número de casos é São Paulo, com 656 registros.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad