Justiça anula sentença que inocentou PMs envolvidos na morte de 12 jovens em Salvador - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 05, 2018

Justiça anula sentença que inocentou PMs envolvidos na morte de 12 jovens em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu anular a decisão da sentença que inocentou  policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de 12 jovens no bairro do Cabula, em Salvador, há três anos.

O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2015, na localidade conhecida como Vila Moisés. Entre os assassinados, 4 adolescentes também foram vítimas. Na época, os moradores denunciaram que os policiais mataram sem nenhum motivo.

Durante as investigações nove PMs foram indiciados. O Ministério Público apontou execução, mas o laudo da Polícia Civil alegou legítima defesa, já que os militares justificam que foram recebidos a tiros pelo grupo.

A ação foi anulada porque a juíza que inocentou os agentes, Marivalda Almeida Coutinho, não havia acompanhado todo o caso. Na época, a magistrada substituiu o juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, que saiu de férias exatamente no período do julgamento.

Com o novo posicionamento da justiça, os policiais voltam a ser réus e o processo retorna para 2ª Vara do Júri.

Não há informações sobre a nova data para reiniciar o trabalho.

Fonte: Varela Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad