'Desenvolver agricultura familiar é tornar a Bahia mais forte', diz Rui em caravana - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

segunda-feira, setembro 10, 2018

'Desenvolver agricultura familiar é tornar a Bahia mais forte', diz Rui em caravana

O candidato à reeleição no governo da Bahia, Rui Costa (PT), reforçou neste domingo (9), durante visita ao município de Terra Nova, seu compromisso em apoio à agricultura familiar. “A Bahia é o estado com maior número de agricultores familiares no país. São eles que colocam 77% dos alimentos na mesa dos baianos. Desenvolver a agricultura familiar é tornar a Bahia ainda mais forte”, ressaltou.

Na estrada desde a última quinta-feira (6), na quarta etapa da Correria pela Bahia, Rui fechou o percurso de visitas a 16 cidades dos territórios de identidade Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão.

Neste domingo, a caravana passou por Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Em caminhada junto à primeira-dama Aline Peixoto e os candidatos a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui foi calorosamente cumprimentado pela população, recebendo palavras de reconhecimento, inclusive pela recente autorização às obras de pavimentação do trecho de acesso à BA-084.

Citando propostas constantes no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), construído com contribuições de mais de 40 mil pessoas de todos os cantos da Bahia, o governador fez questão de destacar itens que contemplam a agricultura familiar. Entre esses, a importância de fazer um estudo sobre viabilidade do Programa Estadual de Agroindústria Familiar e de Pequeno Porte, com a criação da marca ‘Produtos da Bahia’; e fortalecer a ação da Defesa Agropecuária do Estado. “A agricultura familiar merece mais, mais recursos, projetos, apoio e oportunidades que garantam cidadania, renda e desenvolvimento”, sinalizou o candidato.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad