Com apoio da Prefeitura, Alagoinhas sedia oficina de empreendedorismo e turismo étnico - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, setembro 08, 2018

Com apoio da Prefeitura, Alagoinhas sedia oficina de empreendedorismo e turismo étnico

Com foco nas comunidades representativas tradicionais, nos povos de terreiros, de capoeira, comunidades quilombolas e tendo em vista a valorização dos legados étnicos, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) se uniu a representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) para oferecer, em Alagoinhas, uma oficina de empreendedorismo e turismo étnico.

A atividade, ministrada por Dandara Lopes, coordenadora de políticas para povos e comunidades tradicionais, foi realizada nesta quarta-feira (5), na Biblioteca Pública Maria Feijó.

Foram abordados conceitos de etnodesenvolvimento, a valorização do patrimônio sociocultural, o fortalecimento de cadeias produtivas do turismo cultural e a criação de novos roteiros que possibilitem a geração de emprego e renda para as redes de Turismo Étnico Afro.

O diretor municipal de turismo, Erivaldo da Silva Souza, enfatizou a necessidade de se pensar os impactos ambientais e de vislumbrar práticas sustentáveis no município com o fomento ao turismo, e a coordenadora da SEPROMI, Dandara Lopes, ressaltou que é possível, através de expressões culturais, estilos de vida e manifestações tradicionais, potencializar o desenvolvimento local e fortalecer economicamente a região.

Cerca de 20 pessoas se inscreveram para a oficina, que aconteceu das 14h às 16h. A SECET informou que novas qualificações devem ser realizadas para promover debates, incitar a reflexões e possibilitar o aprofundamento ao tema.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad