Catu terá Centro de Parto Normal Peri Hospitalar - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sábado, setembro 08, 2018

Catu terá Centro de Parto Normal Peri Hospitalar

A prefeitura municipal de Catu publicou, no último dia 3 de setembro, decreto nº 171, clique aqui, que autoriza a implantação do Centro de Parto Normal Peri hospitalar. Com a autorização, o antigo ambulatório localizado nos fundos do Hospital Municipal de Catu, atualmente administrado pela Santa Casa de Misericórdia, passará a receber mulheres que atenda a exigências estipuladas pelo Ministério da Saúde para a prática de partos normais.
Na Portaria nº 904, de 24 de maio de 2013, o Ministério da Saúde estabelece as diretrizes para implantação e habilitação de Centro de Parto Normal (CPN). Tais unidades fazem parte do Sistema Único de Saúde – SUS e destinam-se ao atendimento de mulheres e recém-nascidos no momento do parto normal.
A portaria ainda define as características do parto normal para admissão no serviço. O trabalho de parto deve ter início espontâneo, sem indução, sem aceleração, sem utilização de intervenções como fórceps ou cesariana, sem uso de anestesia geral, raquiana ou peridural durante o trabalho de parto e parto. No caso de Catu, o Centro de Parto Normal Peri Hospitalar se localizará em dependências que devem estar localizadas a, no máximo, 200 (duzentos) metro de unidade hospitalar que disponha de recursos para atender intercorrências no parto e prestar atendimento ao recém-nascido ou a parturiente dando suporte adequado à vida.
Também são exigidos atenção humanizada durante todo o processo de admissão e parto até o momento da alta médica. A condução dos procedimentos será feita por enfermeiros obstétricos ou obstetras. A portaria ainda destaca que, os municípios que implantam a estrutura para a realização de partos normais passam a receber verba especifica para a manutenção da estrutura e serviços. Todas as informações estão disponíveis aqui.
A prefeitura não divulgou dada para o início do funcionamento do Centro de Parto Normal Peri Hospitalar.
Fonte: Giro Político
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad