Catu: Professores da rede pública recebem curso de formação do IEE - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, setembro 03, 2018

Catu: Professores da rede pública recebem curso de formação do IEE

Na última terça-feira (28) do mês de agosto o IEE em parceria com a Petrobrás ofertou um curso por nome ‘Rede de Parceiros Multiplicadores de Esportes’ serão ao todo 10 módulos com 10 encontros aqui na cidade.

A abertura  do evento contou com a presença dos secretários Adonay Silva (Juventude Esporte e Lazer) e Ana Teixeira (Educação e Cultura), do prefeito Geranilson Requião, juntamente com os coordenadores do projeto, que  compuseram a mesa. Após ato solene se deu início a aula que possuía uma interatividade para que os ministrados pudessem sanar duvidas.

A secretária de Educação Ana Teixeira, explicou que o curso tem o objetivo de qualificar os trabalhos dos profissionais de educação física, coordenadores pedagógicos e professores de séries iniciais: “estamos muitos felizes em receber o instituto esporte educação, esse é um projeto de formação de professores que dura dois anos e o educador só ganha com mais essa ação de formação”. Destacou Ana.

O secretário Adonay Silva falou da importância do curso: “a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), sempre desenvolve as suas atividades com foco na rede pública de ensino e, sendo assim, comunga com os objetivos do IEE, sendo parceira da secretaria de Educação e Cultura (Smec), em mais um importante passo para a melhoria da educação em nosso município. Para além do aplicado no esporte de alto rendimento e da competitividade, o esporte educacional trabalha de maneira democrática, levando em consideração as particularidades dos indivíduos nas mais diversas práticas esportivas. É essa formação que faz o esporte dialogar com outras dimensões do desenvolvimento do indivíduo, ampliando os horizontes para reflexões sobre a educação, saúde, segurança, cultura, lazer, numa visão ampliada de construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, justa e fraterna.” Cita.

Raquel Clementino (46) educadora física, é uma das coordenadoras do projeto, ela está há 13 anos a frente destas iniciativas educativas juntamente com o colega coordenador José Camelo e pontua: “o instituto é parceiro da Petrobras, realizamos o projeto de formação com professores de rede pública e quem financiado pela empresa. Hoje temos aqui 80 professores e coordenadores pedagógicos de sete municípios.” Comenta.

Raquel ainda completou afirmando que esse projeto também acarretará visitas nas escolas para fiscalizar o cumprimento das iniciativas do projeto e que cada professor receberá um certificado de 80 horas de formação em esporte educacional.

Este projeto tem como objetivo contribuir para a formação de professores, gestores públicos, lideranças comunitárias e de organizações sociais, em 15 polos distribuídos nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Norte, Fortaleza, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, por meio de formação teórica e prática em Esporte Educacional e Escola Ativa. Desenvolvendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais.

Na Bahia as cidades contempladas para o curso além de Catu foram: Alagoinhas, Araçás, Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada e Pojuca. Realização do Instituto Esporte e Educação com apoio Petrobrás.

Fonte: Catu Acontece
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad