sábado, setembro 22, 2018

Bahia vence o Botafogo e sai na frente por classificação na Sul-Americana

 sábado, setembro 22, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com gols do volante Ramires e do atacante Clayton, o Bahia superou o Botafogo - que descontou com Rodrigo Pimpão - por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com falhas dos goleiros e expulsão do lateral-esquerdo Léo, o Tricolor conseguiu segurar o adversário carioca.

A vantagem dá ao Bahia o direito de empatar no segundo jogo para ir às quartas de final. O jogo será no dia 3 de outubro, às 21h45, no estádio Nilton Santos. Antes disso, a equipe volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (24), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Bahia abre o placar com Ramires

O menino Ramires, promovido recentemente ao profissional, voltou a brilhar. Aos três minutos, Nino Paraíba cruzou na área, a defesa do Botafogo desviou parcialmente, e o camisa 6 bateu com a perna esquerda de primeira, sem dar chances para o goleiro Diego.

Botafogo cria chances

Aos 19 minutos, Gilson bateu escanteio, Benevenuto desviou, Lucas Fonseca desviou para trás e Douglas deu um soco na bola. Três minutos depois, Luiz Fernando cobrou mais um escanteio, Brenner desviou e a bola passou muito perto.

Com 33 minutos, Ramires chutou em cima da defesa, a bola subiu e sobrou para Nino, que pegou mal na bola e errou o alvo. Na sequência, o Tricolor recuperou a bola com Clayton, que tocou para Edigar Junio. O atacante, por sua vez, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado.

Diego salva o Botafogo

O Esquadrão quase chegou ao segundo gol aos 38, quando Léo cruzou da esquerda, Clayton cabeceou para o chão e Diego deu um tapa na bola para evitar o gol.

Botafogo acerta a trave duas vezes

Aos 39, Igor Rabello deu um belo lançamento para Brenner, que deu um toque sutil na bola, que bateu na trave. Dois minutos depois, após falha da defesa, Brenner avançou e deixou Rodrigo Pimpão livre. A finalização alta raspou a trave e subiu.

Segundo tempo

Aos seis minutos. Vinícius cobrou escanteio, a bola desviou e Grolli, de costas, não conseguiu finalizar.

Lucas Fonseca evita gol do Botafogo

Aos nove, Luiz Fernando cobrou falta e Douglas fez uma grande defesa. Na sequência, o Botafogo seguiu atacando e, após chute desviado de Benevenuto, a bola passou por cima de Douglas e só não entrou porque Lucas Fonseca tirou em cima da linha.

Clayton marca o segundo, mas Pimpão logo diminui

O Tricolor chegou ao segundo aos 14 minutos. Vinícius cobrou escanteio, Clayton desviou e o goleiro Diego aceitou. A
resposta do Fogão não demorou. Dois minutos depois, Luís Ricardo cruzou, a defesa desviou, Luiz Fernando tentou uma bicicleta, mas saiu sem força. Mesmo assim, o goleiro Douglas rebateu para frente e deixou a bola livre com Pimpão, que bateu ao gol e balançou a rede.

Douglas salva o Bahia três vezes

Aos 22, depois de cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou com força e o goleiro Douglas fez uma defesa espetacular. Logo depois, o lance se repetiu e mais uma vez o goleiro tricolor evitou o gol. Com 27, em jogada de contragolpe, Pimpão serve Luiz Fernando, que chuta com força, mas Douglas, bem posicionado, rebateu a finalização.

Léo expulso

O Esquadrão de Aço ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Léo foi expulso por acertar o meia Luiz Fernando com um tapa.

Com um a menos, o Bahia teve uma boa chance de fazer o terceiro com Vinícius, que cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Diego. Aos 48, após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou e Douglas defendeu.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/09/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)

Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (Bahia) / Jean, Gustavo Bochecha e Igor Rabello (Botafogo)

Cartões vermelhos: Léo (Bahia)

Gols: Ramires e Clayton (Bahia) / Pimpão (Botafogo)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Júnior Brumado), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Diego; Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte; Bahia Notícias


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top