Após decolarem em asa delta motorizada, piloto e empresário desaparecem à caminho da Bahia

Na última sexta-feira (21) o piloto Maike Estefaneli Barcelos e o empresário Douglas Lana desapareceram após terem decolado em uma asa delta motorizada em Linhares, norte do Espirito Santo. A dupla tinha como destino a cidade de Mucuri, sul da Bahia, onde acontecia um encontro de aero camping.

Segundo publicação do G1, os rapazes saíram de Linhares por volta das 4h40 e do total das 60 aeronaves cadastradas no eventos, apenas a deles, do tipo “Trike Voador”, não chegou. Em entrevista para o portal, o pai de Maike acredita que tenha ocorrido uma pane mecânica.

“Eu acho que deu pane e ele está em algum lugar onde não consegue falar. Mesmo quando para o motor, dá para pousar tranquilo. É só escolher um lugar bom. Eu estou esperando achá-lo vivo e ele vai estar vivo”, disse Jânio Barcelos, que também é piloto.

Nesta última segunda-feira (24), alguns amigos dos desaparecidos seguiram para a reserva de Sooretama, após receberem a informação de que a asa delta teria perdido o contato 40 minutos após a decolagem.

A região do Córrego Farias, em Linhares, é outo destino do grupo, já que uma testemunha afirmou ter visto a asa da aeronave entrando numa mata.

Fonte: Varela Notícias