Alagoinhas: Semas e Sesau levam serviços a moradores do Brisas do Catu e Parque São Francisco - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 19, 2018

Alagoinhas: Semas e Sesau levam serviços a moradores do Brisas do Catu e Parque São Francisco

A Secretaria de Assistência Social(SEMAS), realizou, na manhã desta terça-feira(18), mais uma edição do “Semas em Ação”, levando os serviços da Assistência Social para os moradores do conjunto residencial Brisas do Catu e  Parque São Francisco.

Durante o evento, realizado na quadra de esportes do Parque São Francisco, foram realizados cerca de 450 atendimentos, entre atualização e realização de cadastros novos em programas sociais, CadÚnico,encaminhamentos para emissão de certidão e RG, inscrições em oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), serviços médicos e odontológicos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), atividades recreativas para a criançada e distribuição de lanches.

O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, destacou a importância da mobilização das comunidades para que os atendimentos fossem realizados. “O Semas em Ação tem como finalidade levar todos os serviços e ações da Assistência Social às localidades, mas sem a união dos moradores não estaríamos aqui hoje”, frisou o secretário, que na oportunidade anunciou a realização de outra ação na localidade no mês de Novembro.

Líder comunitário e um dos responsáveis pela organização do evento, Renilson Farias elogiou a iniciativa e agradeceu as presenças das equipes da prefeitura. “Em 25 anos de existência do Parque Francisco e cinco anos do Conjunto Brisas do Catu, nunca havíamos recebido este tipo de ação. São muitos anos de abandono e só podemos afirmar que somos muito gratos ao poder público por ter atendido ás nossas solicitações”, disse Renilson.

“Esta é uma ação de grande importância, pois estamos garantindo aos moradores destas localidades o acesso aos serviços e ações desenvolvidas pela Secretarias de Assistência Social e de Saúde no município,”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, presente no evento.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad