Alagoinhas: Reparos e segurança garantem preservação da Praça Rui Barbosa - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

terça-feira, setembro 11, 2018

Alagoinhas: Reparos e segurança garantem preservação da Praça Rui Barbosa

Foram iniciadas, na manhã desta segunda-feira(10) serviços de recuperação da Praça Rui Barbosa, inaugurada na última quinta-feira (06). O trabalho começou após uma reunião entre os secretários de Infraestrutura,  André Carvalho,  de Serviços Públicos (SESEP), Harnoldo Azi  e o representante dos permissionários, Luís Eduardo Farias (Duda dos Churros), na qual foram analisados todos os pontos que precisarão de reparos ou modificações, em razão dos danos causados pelo grande fluxo de pessoas que transitaram pelo local após à entrega do espaço e que também foram evidenciados após às chuvas nos últimos dias. “Estivemos hoje na praça Rui Barbosa para vistoriar as avarias causadas no piso, no deck da fonte, em várias lixeiras, peças de granito, e para definir as medidas que serão tomadas  para um melhor escoamento da água e para resolver vazamentos identificados em algumas coberturas de policarbonato” informou o secretário da SECIN, André Carvalho.

Ações relativas à manutenção, conservação e a segurança no novo equipamento de lazer foram outros pontos discutidos entre os secretários e o representante dos permissionários. “Em vista dos episódios de mau uso do novo equipamento de lazer,  nos reuniremos, nesta terça- feira, dia 11, com o prefeito Joaquim Neto,  a vice-prefeita Iraci Gama, SESEP, Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e com a Guarda Municipal para alinharmos as ações que serão desenvolvidas para que a preservação da praça seja feita da forma eficaz”, disse André Carvalho.

Segurança: Para garantir a preservação do patrimônio e proteção dos visitantes, a Guarda Municipal, que está instalada provisoriamente em uma base na região central da praça , vem realizando o policiamento preventivo, enquanto não forem executados todos os processos licitatórios para implantação de um restaurante no espaço. Uma das contrapartidas do empreendimento será investimentos na segurança do local.  “A prefeitura está se empenhando para promover a segurança das famílias que frequentam a praça e para garantir a preservação deste espaço público tão importante e que foi muito desejado. E isso é apenas o começo, iremos avançar ainda mais quando integrarmos as ações com a iniciativa privada”, disse o prefeito Joaquim Neto em visita ao local neste domingo.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad