domingo, setembro 16, 2018

Alagoinhas registra crescimento no IDEB Anos Iniciais e aponta maior crescimento dos últimos 12 anos com a nota da Prova Brasil

 domingo, setembro 16, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Educação (SEDUC), divulgou números relevantes para a avaliação de ações do município junto às unidades escolares. É que, em relação ao aprendizado de alunos nos anos iniciais e no ensino fundamental, o município alcançou a maior nota na Prova Brasil de uma série histórica, apontando o crescimento mais significativo dos últimos 12 anos.

Com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais, não foi diferente. O município contabilizou um aumento de 8% na média de desempenho, apresentando o maior crescimento dos últimos 10 anos.

A SEDUC informou também que 9 escolas atingiram a meta nos anos iniciais e que, com as ações desenvolvidas junto ao corpo docente e aos estudantes, a expectativa é fazer ainda mais.

“Embora não tenhamos batido a meta do Ideb para o município, é preciso destacar que o crescimento no desempenho mostra o resultado de um trabalho em curso. É necessário ressaltar que em 2017, quando a prova foi feita, havia poucos meses de gestão e muitas das mudanças ainda estavam em fase inicial, mas é excelente observar que já interferiram no processo de aprendizagem dos alunos. Melhoramos muito. O Ideb não é a nota de um governo. O Ideb é um índice representativo que avalia a qualidade da educação no município. Ele é processo. Os professores têm percebido isso e para a gestão é importante mobilizá-los. Em 2020, teremos ainda mais avanços para comemorar”, pontuou Keite Lima, diretora pedagógica da SEDUC.

Para o secretário municipal de educação, Fabrício Faro, os resultados positivos são reflexos de um conjunto de ações desenvolvidas desde o primeiro dia de trabalho com profissionais da pasta. “São frutos de um trabalho de responsabilidade do grupo com a equipe escolar. Nosso objetivo principal não é uma premiação. Nosso intuito é garantir um ensino de qualidade e o aprendizado para alunos de todas as unidades. Vamos dar continuidade às ações, às parcerias, às melhorias de infraestrutura, para garantir um ambiente de qualidade aos estudantes, e aos cursos de qualificação, que mantêm atualizados os professores da rede de ensino”, assegurou.

A SEDUC informou que, desde 2017, vem promovendo reforço escolar, aulões do Aprova Alagoinhas, parcerias, simulados e capacitações. A Secretaria enfatizou também que tem investido em inovação, incorporando ferramentas digitais à prática pedagógica para buscar, através de um processo colaborativo, de compartilhamento, o desenvolvimento de novas habilidades.

Os profissionais destacaram que novas iniciativas estão sendo desenvolvidas não apenas com alunos, mas com professores da rede, que multiplicam o conhecimento adquirido.

A SEDUC comunicou que a prova Brasil é realizada periodicamente a cada 2 anos e que espera resultados ainda mais completos e impactantes na próxima avaliação.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top