quinta-feira, setembro 13, 2018

Alagoinhas: Prefeitura realiza abertura das Olimpíadas Intercolegiais 2018

 quinta-feira, setembro 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com foco no incentivo à prática esportiva, a Prefeitura realizou, na quarta-feira (12), a abertura oficial de mais uma edição das Olimpíadas Intercolegiais de Alagoinhas (OLICAL), no ginásio de esportes da cidade.

Resgatando um dos mais tradicionais eventos do município e ampliando as disputas para 5 modalidades, a gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), reuniu alunos de 13 escolas para a solenidade que marcou o pontapé inicial das competições. Os jogos serão realizados até domingo (16) e a disputa promete ser acirrada.

“O pensamento nosso é atingir de 2 a 3 mil alunos de escolas estaduais, municipais e particulares. Convocamos as unidades de ensino e este ano contaremos com instituições inscritas para jogos de vôlei, basquete, futsal, handebol e baleado”, explicou o diretor de esportes da secretaria, Luiz Ornelas, o “Barão”.

Segundo ele, a SECET se responsabiliza pela estrutura técnica, pela equipe de arbitragem e pela organização, e o evento mescla compartilhamento, lazer, esporte e educação, em um formato que favorece a socialização entre os estudantes.

“Na realidade, é uma cobrança da comunidade estudantil de Alagoinhas e o objetivo nosso é também mostrar à comunidade jogos de qualidade. Nós conseguimos dinamizar o esporte e trazer, para a comunidade, uma expectativa nova. Hoje nós temos aqui em Alagoinhas, além das Olimpíadas, escolinhas de basquete, vôlei, handebol e futsal. Pretendemos ter ainda karatê e atletismo. De agora em diante, os jogos vão ter uma frequência grande”, garantiu Ornelas.

Para o prefeito, incentivar as práticas esportivas entre crianças e adolescentes não significa apenas fomentar atividades de lazer, mas apostar no esporte enquanto ferramenta de transformação social. “Eu sempre acreditei que o rumo da saúde, do esporte, tira a meninada das drogas, dos vícios, então é a oportunidade que eles têm para mostrar habilidades em campo, para gastar energias e para ampliar as possibilidades, abrir novas perspectivas”, ressaltou Joaquim Neto.

O prefeito relembrou a época de menino, quando também participava das competições, e reafirmou o compromisso da gestão com a comunidade quando o assunto é investimento no esporte. “Eu participei da OLICAL como estudante. Joguei na OLICAL na minha adolescência e fui campeão pelo Centro Integrado Luiz Navarro de Brito. Fui campeão de basquetebol. E hoje, na condição de prefeito, estou tendo esse orgulho de ver os jogos e de proporcionar uma nova edição. Fico muito feliz em saber que estamos avançando. Vamos fazer ainda mais”, garantiu.

Joaquim Neto destacou que, em breve, a população poderá contar com um Centro de Iniciação Esportiva (CIE) completamente equipado. O espaço, que contemplará a prática de 13 modalidades olímpicas, será entregue à população no próximo ano.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top