Alagoinhas: Oposição denuncia manobra de vereadores da base para impedir instalação de CPI na SESAU - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 12, 2018

Alagoinhas: Oposição denuncia manobra de vereadores da base para impedir instalação de CPI na SESAU

Vereadores da oposição denunciaram na tarde desta terça-feira (11) um suposto plano da base do prefeito Joaquim Neto para impedir a instalação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde(SESAU).

Duas CPIs já foram protocoladas na Câmara. A primeira, de iniciativa dos vereadores da oposição, para investigar possíveis ilicitudes em contratos do transporte escolar na gestão Joaquim Neto e outra, de iniciativa da base governista com a assinatura dos dois vereadores do PT, para apurar irregularidades na SMTT entre os anos de 2009 e 2018.

Acontece que as duas bancadas(oposicionista e governista) já haviam demonstrado o interesse em emplacar mais uma CPI. Do lado oposicionista, para investigar irregularidades na SESAU e do lado situacionista para apurar irregularidades nas obras de macro-drenagem do Silva Jardim realizada na gestão anterior.

Porém, de acordo com o regimento interno da Câmara, apenas 3 CPIs podem ocorrer simultaneamente. Como já existem 2 CPIs protocoladas, restam espaço apenas para mais uma.

Para os vereadores Thor de Ninha(PT) e Luciano Sergio(PT), ambos da oposição, não há dúvidas de que a instalação de outra CPI pela base se trata de uma manobra para impedir uma investigação na SESAU.

Fonte: News in foco
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad