Alagoinhas: Após denúncia de atraso de pagamentos, UNIRB demite professores; alunos protestam - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, setembro 23, 2018

Alagoinhas: Após denúncia de atraso de pagamentos, UNIRB demite professores; alunos protestam

Na noite desta sexta-feira (21), professores que lecionavam no curso de direito da faculdade foram demitidos. Até o momento os motivos alegados pela instituição são desconhecidos. Mas para os alunos não há dúvidas de que é uma retaliação aos professores, diante da reivindicação do pagamento de seus salários.

Logo que tomaram conhecimento das demissões, vários estudantes saíram de suas salas e foram protestar em frente a sala da superintendência. A ação foi registrada pelos próprios alunos por meio de câmeras e celulares. O site News Infoco teve acesso a um desses vídeos em que é possível observar os alunos entoando palavras de ordem contra a ação da instituição. Veja;


Tocador de vídeo
00:00
00:10

Os alunos alegam que os professores demitidos eram os melhores quadros da instituição, que as demissões foram feitas em um momento em que aconteceriam as provas da 1 unidade e foi feita sem a consulta deles. Além disso, muitos estudantes do último semestre tinham estes professores como orientadores do TCC e agora não sabem como concluirão o trabalho.

Diversas turmas do urso de Direito já emitiram diversas notas de repúdio criticando a ação da UNIRB e se organizam para fazer uma manifestação na próxima segunda-feira(24).

Outros já demonstram a intenção de deixar a faculdade e tem procurado outras instituições de ensino que possuem o curso de direito para que haja um modo das turmas serem absorvidas. O ambiente é de revolta e apreensão.

Neste sábado (22), pela manhã diversas turmas do curso de Direito simplesmente não compareceram as aulas em um ato de apoio aos professores demitidos. Eles querem que representantes da instituição sentem com uma comissão de alunos para ouvir as suas reivindicações.

O site News Infoco tentou entrar em contato com a superintendente da UNIRB em Alagoinhas, mas até o momento não obtivemos retorno.

Fonte: News in foco
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad