sexta-feira, agosto 17, 2018

Tartaruga ameaçada de extinção e baleia é encontrada morta no Conde

 sexta-feira, agosto 17, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O corpo da tartaruga oliva foi fotografado por diversos moradores e turistas e ganhou as redes sociais nesta terça-feira (14).

Nas imagens é possível perceber algo preso na cabeça do animal próximo a boca.

De acordo informações do Projeto Tamar a área de desova do animal está localizada desde o sul de Alagoas, passando por Sergipe, até o litoral norte da Bahia.

É uma espécie carnívora. Alimenta-se de salpas, peixes, moluscos, crustáceos, briozoários, tunicados, águas-vivas, ovos de peixe e eventualmente algas. Sendo aproximadamente 8.700 ninhos por temporada.

Distribuição
Mares tropicais e subtropicais, oceanos Pacífico e Índico. No Atlântico, ocorrem na América do Sul e na costa oeste da África.

Habitat
Principalmente águas rasas, mas também em mar aberto.

Tamanho
Média de 72cm de comprimento curvilíneo de carapaça.

Baleia-jubarte é encontrada morta na praia da Siribinha

De acordo informações de um dos funcionários do Projeto Tamar do Conde o animal uma Baleia-jubarte foi encontrado por moradores em avançado estágio de decomposição e não foi possível identificar a causa da morte visualmente.

O caso segue sob investigação dos biólogos especialistas da Fundação Mamíferos Aquáticos que estão analisando o caso dessa baleia de Siribinha.

O corpo do animal foi encontrado na manhã da última segunda-feira (13), e segundo informações a mesma poderia ter encalhado na noite do domingo (12).

''Pelo estado dela já estava morta alguns dias boiando no mar. Não é legal as pessoas chegarem perto dela tocando ou respirando o próximo. Caso qualquer morador encontre um animal marinho encalhado vivo ou morto na praia pode acionar a Fundação Mamíferos Aquáticos.'', disse o funcionário do Tamar.

FOnte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top